Bem-vindos ao nosso site!!!

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL

PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL
CURTA NOSSA PSPB

quarta-feira, 20 de março de 2013

Ji-Paraná no final da lista da dengue

Ji-Paraná no final da lista da dengue

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) divulgou ontem, 10, relatório mensal de Casos Notificados de Dengue ano 2009. Pelo documento, que tem como fonte o Sistema de Informação Nacional de Agravos de Notificação (SINAN), Ji-Paraná figura como uma das cidades com o menor número de casos de dengue confirmados em todo o Estado.
Segundo o relatório, Cacoal, com 1.456 casos confirmados, Vale do Paraíso, com 1.430, Jaru, com 1.426, Ariquemes, com 1.301, e Guajará-Mirim, com 900 casos de dengue confirmados, são os municípios que encabeçam a lista de casos de dengue no período. Ji-Paraná figura entre os municípios com menor índice de casos confirmados da doença, com apenas 90 casos.
Ainda de acordo com o relatório, a Capital, Porto Velho, aparece com um total de 598 casos de dengue confirmados, número próximo a da vizinha Ouro Preto do Oeste, com 492 casos, e Pimenta Bueno, com 630 casos de dengue confirmados.
Para o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Milton Rodrigues da Silva, o baixo número de casos confirmados de dengue em Ji-Paraná se deve ao intenso trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo do ano, com a retirada de entulhos de terrenos baldios, recolhimento de pneus e a aplicação de inseticida pelo método Ultra Baixo Volume (UBV), popularmente chamado de “fumacê” regularmente e dentro de um cronograma estabelecido de acordo com levantamentos periódicos de notificações.


Fonte: ASCOM-SEMUSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sim