DIVISÃO DE CONTROLE DE ENDEMIAS JI PARANA RO

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Alem das Atividades de praxe, A população deve ajudar na eliminação dos criadouros do aedes aegypti, nesta temporada de Chuvas em 2014/ 2015


O risco da dengue aumenta nesta época de chuvas. A Divisão de Controle das Endemias SEMUSA de Ji-Paraná  Esta intensificando as atividades de fumacê (aplicação de inseticida), nas residencias dos moradores que apresentam os sintomas da dengue, e ainda em locais que apresentam maior índice de infestação do mosquito transmissor da dengue.








Divisão de Controle das Endemias Orienta que a maior contribuição para o controle da doença deve ser dada pela população,Cada um é responsável por manter sua casa, jardim e terrenos em ordem, evitar o acúmulo de lixo e materiais que podem armazenar água e com isso virar criadouros do mosquito da dengue. É fundamental que todos façam a sua parte! É preciso que todos se envolvam no combate a este mosquito. A conscientização de todos é de suma importância:
Manter caixas d’água, cisternas e outros depósitos de água bem tampados; Trocar a água de plantas por terra ou areia; Trocar diariamente a água dos animais domésticos.

Lavar bebedouros de aves e outros animais com escova (isso elimina ovos depositados nas paredes); Se tiver piscina, lembre-se de que a água deve estar sempre tampada; Garrafas devem ser guardadas de cabeça para baixo; O lixo deve permanecer fechado - uma tampinha de garrafa ou casca de ovo pode se tornar um criadouro de mosquito; Receber bem o agente de saúde quando ele bater em sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sim