Bem-vindos ao nosso site!!!

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL

PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL
CURTA NOSSA PSPB

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Quase 12 mil casos de dengue foram notificados em RO

Quase 12 mil casos de dengue foram notificados em RO
Dados são da Agevisa no período de dezembro de 2012 a agosto de 2013. Só em Porto Velho foram 628 pacientes atendidos com a doença.



Cerca de 12 mil casos de dengue foram notificados à Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) no período de dezembro de 2012 a agosto de 2013, em Rondônia. Alguns municípios do estado estão em situação de alerta.

Os dados do boletim sobre a dengue divulgados pela Agevisa apresentam um panorama da doença no período analisado e serve como instrumento de auxílio para a elaboração de estratégias e ações de prevenção.

Segundo a gerente de vigilância epidemiológica e ambiental da Agevisa Carmelita Ribeiro, quase 12 mil casos da doença foram notificados.
"Esse ano, em 2013, até agosto, nós tivemos perto de 12 mil casos notificados. Esse número não quer dizer que todos os casos são confirmados para a doença. Este ano foi um ano bem atípico, nós tivemos muitos casos", diz a gerente Carmelita.

Em Porto Velho foram confirmados 628 casos, sendo que desses, quatro pacientes tiveram complicações e dois tiveram dengue hemorrágica. Outros 656 exames que também se suspeitava que eram casos de dengue foram descartados.

Vários municípios do estados estão em situação de risco pela quantidade de casos identificados. "Tivemos 12 municípios com números alarmantes de dengue, principalmente Cacoal, Nova Floresta, entre outros", conta a gerente.

E mesmo que o mês de setembro não seja considerado um período epidêmico, as regras de prevenção da doença continuam as mesmas. "Limpar os quintais, se tiver alguma área que acumule água fazer a limpeza. Neste período que não é epidêmico é o momento certo para trabalhar com a população sobre prevenção e saúde", ressalta Carmelita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sim