Bem-vindos ao nosso site!!!

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL

PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL
CURTA NOSSA PSPB

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Começa força tarefa contra mosquito da dengue em Ji Paraná de Janeiro a Abril de 2016.

Divisão de Controle das Endemias de Ji Paraná Ro http://dcejipa.blogspot.com.br/


 
A força tarefa teve o início nesta segunda-feira (18), em Ji Paraná, a força tarefa que vai vistoriar 100% dos imóveis da região urbana do município. Cerca de 120 agentes comunitários de saúde e 44 Agentes de Saúde da FUNASA no combate as endemias estão trabalhando a finco na procura de possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya , zika vírus e febre amarela. Os agentes também vão acompanhar casos suspeitos e gestantes.

O município conta com 64 bairros e dois distritos com 56.123 Imóveis na área urbanos. Onde os agentes passarão uma vez em janeiro, outra em fevereiro e uma terceira vez em março e Abril. E também serão vistoriados os imóveis dos distritos de Nova Londrina e Nova Colina.

A melhor forma é evitar locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, as caixas d’água, tonéis e baldes devem ser limpos constantemente e mantidos fechados e vedados. Isso também vale para os poços artesianos e FOSSAS ou qualquer outro tipo de reservatório de água limpa. As piscinas devem receber o tratamento da água com cloro em quantidade recomendada; já as desativadas devem permanecer secas.

Outra postura que deve ser adotada pela população é o descarte adequado do lixo, evitando o depósito em terrenos baldios e latas de lixos sem tampa. “Até as bromélias podem abrigar as larvas por acumularem água entre suas folhas. É preciso considerar tudo e sempre que necessário avisar imediatamente ao agente público de saúde para que uma medida eficaz seja tomada”.

O combate ao mosquito é uma responsabilidade não só dos órgãos públicos, mas de toda população. O Aedes aegypti se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias, como água parada e limpa. A conscientização da população e a tomada de medidas são fundamentais para a redução e erradicação desta doença em nosso município.

É importante que, além da força-tarefa que está nas ruas, visando combater o Aedes aegypti, a população também faça a sua parte, eliminando possíveis criadouros e abrindo as portas para os agentes realizar as atividades de vistorias em seus imóveis.

  CLICK AQUI! E VEJA MAIS... 


EQUIPE: ELTROM
https://www.facebook.com/eltrom.cearensegomes?ref=ts&fref=ts




   
   EQUIPE: EZEQUIEL:

Agente de saúde na  força tarefa de combate a dengue





Nenhum comentário:

Postar um comentário

sim