EM 2017 E 2018 ESTAMOS EM ALERTAS.
Divisão de Controle das Endemias de Ji Paraná Ro http://dcejipa.blogspot.com.br/
Mosquito é responsável pela transmissão da dengue, zica e chikungunya.
Em 2016 foram registrados mais de mil casos na cidade e neste ano cerca de 280.
O Departamento de Vigilância em Saúde da Semusa registrou 1.054 casos de dengue em Ji-Paraná durante o ano de 2016. De janeiro ao fim de agosto, ocorreram 279 casos.
Durante a campanha de prevenção foram realizadas ações de educação em saúde, distribuição de materiais educativos, arrastão contra o mosquito, mutirões, aplicação de inseticidas UBV, tratamentos Focais, eliminações de criadouros, coletas de pneus nas borracharia e outros e visitas casa a casa.
com a chegada do inverno amazônico, o período chuvoso entre outubro e abril, os focos de reprodução do mosquito aumentam.
FONTE: G1 REDE AMAZÔNICA
Previsão para Outubro 2017 a Abril de 2018:
A previsão da secretaria é dar início a campanha em Outubro 2017, antes do período considerado mais crítico, durante os meses de dezembro de 2017 e fevereiro 2018, quando o clima é quente e úmido e facilita a eclosão dos ovos do mosquito.
A campanha será desenvolvida pela Semusa em parceria com representantes do departamento da Atenção Básica à Saúde, Epidemiologia, Vigilância Ambiental, Hospital Municipal, Controle das Endemias, além de secretarias municipais e órgãos estaduais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sim