JORGE TEIXEIRA: Moradores denunciam acúmulo de água e possível foco de dengue no Pátio da Prefeitura
JORGE TEIXEIRA: As chuvas que caíram no município de Governador Jorge Teixeira nas últimas semanas tem trazido diversos transtornos rotineiros aos moradores, como por exemplo, os atolamentos nas estradas vicinais do município.
Além das dificuldades que estão sendo enfrentadas nas estradas, os alagamentos ocasionados em determinados locais também tem gerado uma série de transtornos e preocupações a população jorgeteixeirense.
Moradores do entorno da Prefeitura Municipal denunciam que devido as chuvas, o pátio da Prefeitura Municipal pode estar concentrando um grande foco do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.
Além de ser utilizado como oficina e garagem, o Pátio da Prefeitura também serve de uma espécie de “cemitério” para os veículos sucateados da frota oficial do município. São ambulâncias, veículos de pequeno porte, ônibus e máquinas pesadas largadas ao tempo que se deterioram e servem de acumulo para mato, insetos e ÁGUA.
Nossa reportagem esteve no local e constatou a veracidade da denúncia dos moradores. Há água parada no interior de diversos veículos e em seu entorno, além de sujeira e mato. Mas, o que chama mais atenção, é uma caçamba que fica há cerca de 150 metros do gabinete da Prefeita Cida do Nenê. Na caçamba, há uma grande quantidade de água parada e diversas larvas (não significa que seja do mosquito da dengue).
Fonte:RO463
Interior da Caçamba.
Em contato com o Diretor do Departamento de Epidemiologia de Gov. Jorge Teixeira, Jaime da Sucam, fomos informados que já nas primeiras horas desta segunda-feira (23), uma equipe do Departamento realizará uma diligência no local.
Jaime da Sucam adiantou ainda a nossa reportagem, que há algumas semanas o Departamento de Epidemiologia em conjunto com a SEMOSP vem estudando mecanismos para a retirada dos veículos sucateados do Pátio da Prefeitura para outro local. “Já sugeri que aqueles veículos sejam retirados dali, inclusive, dei a sugestão para que retirássemos eles de lá, os secássemos e aplicássemos veneno para evitar qualquer problema e, os levássemos para a antiga serraria ao lado da SEMAGRI. Lá também iríamos cobrir os veículos, mas até agora não obtivemos resposta do que será feito com esses veículos”. Disse Jaime.
Desde o início do período chuvoso, a equipe de combate à dengue tem feito uma campanha eficaz e sistemática na proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Não há registros oficiais de quantos moradores contraíram a doença neste ano, mas, segundo dados extraoficiais, estima-se que aproximadamente mais de 100 moradores tiveram dengue durante o ano de 2013, inclusive a Prefeita Cida do Nenê.
Por: RO463
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sim