Bem-vindos ao nosso site!!!

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL

PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL
CURTA NOSSA PSPB

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Por quê, ainda deixam criar mosquitos Aedes aegypti?

Divisão de Controle das Endemias de Ji Paraná Ro http://dcejipa.blogspot.com.br/
Por quê, ainda deixam criar mosquitos Aedes aegypti?
As Campanhas de Combate a de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, não se diferencia em nada, do Controle de criadouros de mosquitos Aedes aegypti em nenhum lugar no Brasil, e no mundo.

Em qualquer município a recomendação é a mesma, de não deixar águas paradas em qualquer tipo de reservatório. 

O perigo de águas acumuladas representa a possiblidade de formação de criadouros do Aedes, e a manutenção destas doenças de risco de morte em qualquer comunidade urbana.

A falta de cuidados dos cidadãos é a resposta para a pergunta. Por que, ainda deixam criar mosquitos Aedes aegypti? Hoje, qualquer criança em idade escolar, já ouviu e sabe como combater o mosquito da dengue, (AEDES AEGYPTI).No entanto, muita gente, ainda descuida de suas residências. 

O poder público tem procurado cuidar do lado de fora dos muros, através e campanhas de Educação em Saúde, no meio de Comunicação, com as orientações permanentes de seus Agentes de Saúde, em visitas domiciliar.

Porem, o grande problema, ainda está do lado de dentro dos quintais, e no interior das residências. Se cada um fizer a sua parte, tirando alguns minutos por dia, para eliminar qualquer possibilidade de criadouros. 

Certamente, iriamos desfrutar de saúde e paz, longe de qualquer sofrimento com Dengue, Chikungunya, Zika Vírus, Microcefalias.
Outras de complicações associadas ao vírus Zika tem deixado autoridades de saúde em alerta no nordeste e outras regiões do país. 
São os casos da Síndrome de Guilhan-Barré, que causa fraqueza muscular e pode causar paralisia. 

Estas doenças só existem hoje, por que alguém está deixando de fazer o seu dever de casa de forma correta. Faça sua parte, ajude o Poder Público cuidar voce. 

Ele te representa, se ele falhar, denuncie! Não se deixe ser vencidos. Mosquito se combate, eliminando criadouros. Prevenção é o nome: prevenir é o melhor remédio para doenças vetoriais. 

Acreditamos ser uma questão de honra para todos nós, combater e eliminar estas doenças. A maneira mais eficaz de combater é não deixar o mosquito nascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sim