Bem-vindos ao nosso site!!!

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL

PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL
CURTA NOSSA PSPB

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O mosquito Aedes aegypti continua transmitindo doenças que podem deixar sequelas e até matar

Divisão de Controle das Endemias de Ji Paraná Ro http://dcejipa.blogspot.com.br/

O mosquito Aedes aegypti continua transmitindo doenças que podem deixar sequelas e até matar
O mosquito Aedes aegypti transmite dengue, zika, chikungunya e febre amarela. As quatro doenças geram problemas à saúde, podem deixar sequelas ou matar quem é infectado.
Segundo o Ministério da Saúde, foram registrados este ano quase 1,4 milhão de casos de dengue e 419 mortes em decorrência da doença (até 9 de julho). A chikungunya afetou quase 170 mil pessoas e causou 38 mortes.
O vírus zika, também transmitido pelo Aedes aegypti, pode causar a síndrome congênita do zika (incluindo microcefalia e outros comprometimentos da saúde do recém-nascido). Entre outubro de 2015 e agosto de 2016, 129 crianças morreram em decorrência dessa síndrome.
© UNICEF/BRZ/Ueslei Marcelino
Faça sua parte. Você vai proteger sua família e salvar vidas. Seguem algumas ações que a população deve tomar, pelo menos uma vez por semana:
  • Verificar se a caixa d’água está bem tampada.
  • Cobrir bem a cisterna.
  • Cobrir bem todos os reservatórios de água.
  • Cobrir piscinas.
  • Deixar as lixeiras bem tampadas.
  • Colocar areia nos pratos de plantas.
  • Tapar os ralos e baixar as tampas dos vasos sanitários.
  • Recolher e acondicionar o lixo do quintal.
  • Recolher e acondicionar o lixo do quintal.
  • Limpar as calhas.
  • Limpar a bandeja externa da geladeira.
  • Limpar e guardar as vasilhas dos bichos de estimação.
  • Limpar a bandeja coletora de água do ar-condicionado.
A limpeza não se restringe só às residências. É importante ficar atento a possíveis focos de água parada na escola, no trabalho e em outros locais frequentados diariamente.
Não jogue lixo em locais públicos e fique atento e denuncie possíveis focos de reprodução do mosquito em áreas públicas.
CurtirMostrar mais reações
Comentar
13 comentários
Comentários
Valdir Madruga
Escreva um comentário...
João Carlos Oliveira Enquanto continuarmos com este modelo (biomédico - sanitarista) de vigilância que não consegue comunicar COM/PARA a população, mas muito mais punir, dificilmente teremos outros quadros, somente doentes e mortes. Vamos priorizar o modelo de Promoção da Saúde, por meio de mobilização comunitária em micro territórios.
Nair Emerim Gouvea Se o povo se mobilizar contra esta praga , haveremos de pelo menos diminuir os surtos deste maldito mosquito. Mäos a obra, sem poupar quem quer que seja. Vamos fazer mutiräo. Unidos venceremos, se Deus quizer.
Bernadete Antunes Só precisa lembrar às Prefeituras que cuidem bem das Cidades, do espaço urbano. Saneando as cidades, com coleta regular do lixo em articulação de horário com os moradores de cada área e limpeza regular do espaços públicos: encosta de rios, canais, praç...Ver mais
Radionativasvpduarte Alemao Duarte Estamos lentos nesta campanha contra o Zita vírus radioativas para.com
Antonio Nozari Aqui ná praça tranquedo neves em parque novo mundo são Paulo está cheio de focos do mosquito , não sei mais para quem reclamar, a administração do parque usa os banbus para fazer cercas para as pessoas não pisarem nas plantas e com as chuvas os banbus enchem de água, já reclamei para eles taparem com terra os banbus mas nada foi feito.
Eliana Ferreira Eu estou já mas de 15:dias com Zica ase minhas pernas braços os olhos os pés tudo doe demasiado. Sem falar que aqui na rua quase todos os meus vizinhos estão na mesma situação ou pior porque estão indo e voltando da emergência de dores que eles não aguentam mas nus ajudem por favor venham descobrir onde é o foco dos mosquitos obrigado desde já
Cristiane Soares Vamos combater esses mosquitos?
Maria Elisa Alvarino Faça sua parte! Se não a vítima pode ser você!... Higiene Públiica é fundamental!...
Maria Elisa Alvarino Vamos todos Á luta contra os mosquitos!!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sim