Bem-vindos ao nosso site!!!

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL

PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL
CURTA NOSSA PSPB

terça-feira, 23 de abril de 2013

Relatório das atividades realizadas no Distrito de Nova Londrina /Ji Paraná Ro.











Período do Evento 18 de Abril de 2013, “Quinta Contra a Dengue”:                 

        A  divisão de controle de endemias  junto com os agentes de Saúde de Nova Londrina e a Secretaria Municipal de Saúde, realizou um arrastão de combate a Dengue no Distrito de Nova Londrina, contemplando o Plano de Contingência. As ações foram divididas em quatro frentes distintas:
                                   
1- Combate aos focos de larvas: Todos os  Imóveis do Distrito  foram visitados pelos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do “DCE”, orientado, eliminando e tratando os depósitos,como, tanques,caixas D’água,fossas e todos os depósitos de difícil remoção.

2- Combate ao mosquito alado (voando): A equipe de UBV, realizou em todos os imóveis  aplicação de inseticida espacial ( Fumacê) no intuito de eliminar o mosquito Aedes  Aegypti .

3- Manejo ambiental: Os terrenos baldios, os que estavam abertos (sem cerca), e residências, junto ao proprietário  foram vistoriados e retirados dos quintais vários criadouro como latas,garrafas,casca de coco, plásticos ,pneus,carcaças de moveis velhos e outros,cerca de 5 (Cinco) toneladas de lixos.

4- Educação em Saúde: A equipe de Educação em Saúde realizou  fantoche com roupas de mosquito da dengue  e carro de som nas ruas do distrito,  abordando o tema Combate ao Mosquito da Dengue (Aedes aegypti), distribuídos 350 panfletos educativos e 11 cartazes fixados nas comercio e nos órgão públicos.

Vale lembrar que as ações de combate à dengue são realizadas freqüentemente pela Divisão de Controle de Endemias, integrando a Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica e a Atenção Básica.

Veja: Fotos:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

sim