Bem-vindos ao nosso site!!!

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL

PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL
CURTA NOSSA PSPB

quarta-feira, 6 de maio de 2015

A Secretaria Municipal de Saúde conta com a colaboração da população no combate aos focos do mosquito da Dengue

Divisão de Controle das Endemias de Ji Paraná Ro http://dcejipa.blogspot.com.br/



A Secretaria Municipal de Saúde e Divisão de Controle das Endemias de Ji Paraná, conta com a colaboração da População (moradores),para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Os profissionais da Secretaria de Saúde visitaram bimestralmente inúmeros casas a procura de focos para eliminá-los, e também realizam orientações aos Moradores. 

. Alem das visitas domiciliares bimestrais realizamos aplicação de inseticida espacial (Fumacê) com UBV portátil nas residências com casos notificados ou suspeita da Dengue, e também a realização de pesquisas em pontos estratégico, como borracharias, ferro velho, depósitos de sucatas e oficinas, esses são os imóvel considerado ter visitas especial a cada quinze dias devidos os inúmeros de objetos que acumula água de chuva. 

Para evitar a dengue, a melhor solução é acabar com os criadouros do mosquito, que assim não pode procriar, e, portanto não propaga a doença. 

Principalmente no período das chuvas, toda a população deve verificar cotidianamente quintais, lajes, piscinas, calhas, inspecionar vasos de plantas para evitar a proliferação do mosquito e eliminar todo objeto que possa acumular água parada, vedar bem as tampas das caixas d’água,fossas e outros. 

O ciclo de vida do mosquito da dengue é muito rápido, o que o torna muito perigoso, portanto toda a população precisa participar da campanha evitando água parada em casa, nas empresas, indústrias e terrenos. 




Fone (69) 3424 3029 

Vejam Muito Mais neste LINK 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sim