Bem-vindos ao nosso site!!!

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL

PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL
CURTA NOSSA PSPB

terça-feira, 12 de maio de 2015

Ações de combate à Dengue são realizadas pela Prefeitura de Ji Paraná em pontos estratégicos

Divisão de Controle das Endemias de Ji Paraná Ro http://dcejipa.blogspot.com.br/

As ações de combate à Dengue estão sendo cada vez mais intensas em Ji Paraná. A Prefeitura de Ji Paraná, por meio da Divisão de Controle das Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), Monitora os pontos estratégicos, nos quais os cuidados e o monitoramento devem ser mais rígidos. Exemplos desses locais são os galpões e armazéns de material reciclável, locais com mais possibilidade de haver focos do mosquito da Dengue, de acordo com os técnicos da Divisão de Controle das Endemias, os Pontos Estratégicos são locais considerados vulneráveis, devido à presença de grandes quantidades de recipientes, ou ainda por serem possíveis portas de entrada de mosquitos trazidos de outras localidades. Em Ji Paraná, são 210 imóveis cadastrados, entre depósitos de pneus, oficinas mecânicas, funilarias, cemitérios, floriculturas, viveiros de mudas, indústrias, oficinas de desmanche de veículos, depósitos de ferro-velho, Borracharias ,depósitos para matérias para construção, entre outros. Cerca de 02 agentes de saúde que realizam as visitas nos imóveis a cada 15 dias, ou seja os Imóveis são vistoriados duas vezes por mês.

Lembrando que a conscientização da população é um ponto importante no combate à Dengue, Febre chikungunya, Febre Amarela e à Febre Zica Vírus.

É sempre importante lembrar que medidas simples ajudam na eliminação do mosquito transmissor, como manter caixas d'água sempre fechadas, não deixar a água da chuva acumulada sobre a laje, lavar semanalmente e com sabão tanques utilizados para armazenar água, encher de areia até a borda os pratinhos das plantas, guardar garrafas sempre de cabeça para baixo, guardar pneus em lugares cobertos, e colocar o lixo em sacos plásticos e em lixeiras bem tampadas.




Agentes responsável pelos "PE" 

Ademar Miranda

Lourival Ribeiro 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sim