Bem-vindos ao nosso site!!!

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL

PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL
CURTA NOSSA PSPB

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Equipe de DCE de Ji Paraná Concluiu o 3ª levantamento rápido do índice ‘Liraª’

Equipe da Divisão de Controle de Endemias de Ji Paraná Concluiu o 3ª levantamento rápido do índice ‘Liraª’realizado nos 07 a 14 Outubro de 2013


O Levantamento de Índice Rápido de Infestação Predial, do Aedes aegypti (Liraª) realizado pelo setor da Divisão de Controle de Endemias, junto a Secretaria Municipal de Saúde, entre os dias 07 a 14 de Outubro de 2013, em todos os bairros do Município de Ji-Paraná-RO; ficou em 2,5%, sendo maior  que o Índice do 2ª LIRAa realizado entre ao dia 25 de Março a 05 de Abril de 2013 que foi de 2.3%É preconizado pelo Ministério da Saúde que o número seja <1%, (menos de um porcento)para ser considerado de Baixo risco. Por isso, devemos continuar atentos e descartar possíveis criadouros dos mosquitos, como garrafas pet, tampinhas, plásticos, vidros, pneus, caixa d"água, fossas, tanques bem vedados e manter os terrenos baldios sempre limpos. 

A direção  da Divisão de Controle de Endemias do Município de Ji Paraná, agradece o excelente desempenho dos agentes de Saúde na participação dessa Atividade importante que é o Liraª,  que aconteceu entre,  07 a 14  de Outubro de 2013. A DCE afirma que a meta  foi cumprida mas, que devemos estar sempre alerta pois o índice de 2.5% é preocupante. 

  Parabéns a todos os Agentes de Saúde da DCE, que se comprometeram durante esses Dias em atingir as metas propostas pelo Ministério da Saúde. e de ante mão já conta com a participação de todos na intensificação  das atividades de combate  ao vetor Aedes Aegypti transmissor de 4 tipos de vírus da Dengue em nosso Município.

Gráfico do índice de infestação  por estratos  











Equipe do LiRAa


             Capturando larvas do Mosquito Aedes Aegypti
Larvas e Pupas do Aedes Aegypti

Apostado por Valdir Madruga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sim