Equipe da Divisão de Controle de Endemias de Ji Paraná Concluiu o 3ª levantamento rápido do índice ‘Liraª’realizado nos 07 a 14 Outubro de 2013
O Levantamento de Índice Rápido de Infestação Predial, do Aedes aegypti (Liraª) realizado pelo setor da Divisão de Controle de Endemias, junto a Secretaria Municipal de Saúde, entre os dias 07 a 14 de Outubro de 2013, em todos os bairros do Município de Ji-Paraná-RO; ficou em 2,5%, sendo maior que o Índice do 2ª LIRAa realizado entre ao dia 25 de Março a 05 de Abril de 2013 que foi de 2.3%, É preconizado pelo Ministério da Saúde que o número seja <1%, (menos de um porcento)para ser considerado de Baixo risco. Por isso, devemos continuar atentos e descartar possíveis criadouros dos mosquitos, como garrafas pet, tampinhas, plásticos, vidros, pneus, caixa d"água, fossas, tanques bem vedados e manter os terrenos baldios sempre limpos.
A direção da Divisão de Controle de Endemias do Município de Ji Paraná, agradece o excelente desempenho dos agentes de Saúde na participação dessa Atividade importante que é o Liraª, que aconteceu entre, 07 a 14 de Outubro de 2013. A DCE afirma que a meta foi cumprida mas, que devemos estar sempre alerta pois o índice de 2.5% é preocupante.
Parabéns a todos os Agentes de Saúde da DCE, que se comprometeram durante esses Dias em atingir as metas propostas pelo Ministério da Saúde. e de ante mão já conta com a participação de todos na intensificação das atividades de combate ao vetor Aedes Aegypti transmissor de 4 tipos de vírus da Dengue em nosso Município.
Gráfico do índice de infestação por estratos
Equipe do LiRAa
Capturando larvas do Mosquito Aedes Aegypti
Larvas e Pupas do Aedes Aegypti
Apostado por Valdir Madruga
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sim