Bem-vindos ao nosso site!!!

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL

PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL
CURTA NOSSA PSPB

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

199 MUNICÍPIOS EM SITUAÇÃO DE RISCO PARA DENGUE

Divisão de Controle das Endemias de Ji Paraná Ro http://dcejipa.blogspot.com.br/


Publicado: Segunda, 30 Novembro 2015 14:22 | Última atualização: Sábado, 06 Fevereiro 2016 01:46


Pesquisa aponta focos do Aedes aegypti e permite atuar nos locais onde há focos de reprodução do mosquito.

O resultado do último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) realizado pelo Ministério da Saúde (MS) indica 199 municípios brasileiros em situação de risco de surto de dengue, zika e chikungunya. Isso significa que mais de 4% das casas visitadas nestas cidades continham larvas do mosquito. Realizado em outubro e novembro, o LIRAa teve adesão recorde para este período do ano, com 1.792 cidades participantes, aumento de 22,4% se comparado ao número de municípios em 2014. 

Além das cidades em situação de risco, o LIRAa identificou 665 municípios em alerta, com 1% a 3,9% dos imóveis com focos do mosquito, e 928 com índices satisfatórios, com menos de 1% das residências com larvas do mosquito em recipientes com água parada. O levantamento identificou a presença do mosquito Aedes albopictus, que também pode transmitir a chikungunya, em 262 municípios.

Entre as 18 capitais que o MS recebeu informações sobre o LIRAa, apenas Rio Branco está em situação de risco. São sete as capitais em alerta (Aracaju, Recife, São Luís, Rio de Janeiro, Cuiabá, Belém e Porto Velho) e dez com índices satisfatórios (Boa Vista, Palmas, Fortaleza, João Pessoa, Teresina, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Campo Grande e Curitiba). As cidades de Macapá, Manaus, Maceió, Natal, Salvador, Vitória, Goiânia, Florianópolis e Porto Alegre não encaminharam os resultados.

Saiba mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sim