Bem-vindos ao nosso site!!!

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL

PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL
CURTA NOSSA PSPB

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A prática conhecida como Fumacê que foi largamente utilizada para o controle da dengue

Divisão de Controle das Endemias de Ji Paraná Ro http://dcejipa.blogspot.com.br/


Essa prática conhecida como Fumacê que foi largamente utilizada para o controle da dengue no município, hoje é apenas permitida pelo Ministério da Saúde (MS), em casos de notificação da doença, neste caso usa-se o fumacê de modo restrito.

O porquê da não utilização deste sistema largamente, foi comprovado pelo Ministério da Saúde que o fumaçê é pouco eficiente no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, além de causar danos ambientais, como a eliminação de abelhas e outros insetos benéficos ao homem e cadeia alimentar.

No caso de alguma notificação comprovada da doença, é realizado o bloqueio do ciclo de transmissão, neste caso usa-se o fumacê de modo restrito a esse fim e apenas no imóvel do local do foco para o bloqueio de Transmissão Viral da Doença.     
                                                                                                                                      Das Obrigações e Medidas Preventivas: LEI  152/2015 

Artigo 2º- Ficam os proprietários e possuidores de imóveis, de qualquer natureza, gestores de prédios da administração pública, municipal, estadual e federal, responsáveis por manterem seus estabelecimentos sem foco do mosquito transmissor da dengue.

Artigo 3º- Fica proibido qualquer espécie de disposição, armazenamento, estoque ou outro depósito  que serve como criadouro, em especial “fossa” do Aedes  Aegyti, em residência, comércio, entidades, indústria ou reciclagem, sendo obrigatório, nesse caso a eliminação definitiva ou instalação de cobertura fixa ou desmontável, para evitar acúmulo de água que possa tornar-se meio propício para gerar foco do mosquito transmissor da dengue.


Salientamos, que junto desta, enviaremos uma equipe para avaliar o local da ‘infestação de insetos’, posteriormente tomando as providências cabíveis.

Colocamo-nos à disposição para qualquer esclarecimento.

Desde já agradeço a vossa preciosa compreensão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sim