Pit Stop da Dengue e Febre do Chikungunya, uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde.
Em razão do período de chuva, tem o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da Dengue e Febre do Chikungunya e mobilizar a todos para participarem da guerra contra a proliferação do mosquito transmissor o Aedes Aegypti.
Visando intensificar o combate à dengue e à febre chikungunya, a Secretaria Municipal da Saúde (SEMUSA), Junto a Divisão de Controle das Endemias realizou no dia 5 de dezembro 2014 Pit Stop e diversas atividades, por exemplo: distribuição de material educativo e blitze nos semáforos das ruas centrais de Ji Paraná.
A iniciativa é da Divisão de Vigilância Epidemiológica , O objetivo é para Prevenção e Controle da Dengue e da Febre do Chikungunya que tem como proposta coordenar a implementação das ações de educação em saúde e mobilidade sociais voltadas para o controle dos males.
Ji Paraná 05 de Dezembro de 2014.
Feliz Natal e um Prospero ano de 2015 cheio de Saúde e Sabedoria Divina para todos....
O que as pessoas podem fazer para evitar a doença?
Como a doença Chikungunya é transmitida por mosquitos, é fundamental que as pessoas reforcem as medidas de eliminação dos criadouros das espécies. Elas são exatamente as mesmas para o controle da dengue, basicamente, não deixar acumular água em recipientes. Entre outras medidas, são muito efetivas: verificar se a caixa d´água está bem fechada; não acumular vasilhames no quintal; verificar se as calhas não estão entupidas; e colocar areia nos pratos dos vasos de planta. Os procedimentos de controle são semelhantes para ambos os mosquitos.
Ji Paraná 05 de Dezembro de 2014.
Feliz Natal e um Prospero ano de 2015 cheio de Saúde e Sabedoria Divina para todos....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sim