Bem-vindos ao nosso site!!!

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL

PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL
CURTA NOSSA PSPB

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Pit Stop da Dengue e Febre do Chikungunya realizado no dia 5 de dezembro 2014 em Ji Paraná Ro.


Pit Stop da Dengue e Febre do Chikungunya, uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde.

Em razão do período de chuva, tem o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da Dengue e Febre do Chikungunya e mobilizar a todos para participarem da guerra contra a proliferação do mosquito transmissor o Aedes Aegypti.

Visando intensificar o combate à dengue e à febre chikungunya, a Secretaria Municipal da Saúde (SEMUSA), Junto a Divisão de Controle das Endemias realizou no dia 5 de dezembro 2014 Pit Stop e diversas atividades, por exemplo: distribuição de material educativo e blitze nos semáforos das ruas centrais de Ji Paraná. 
A iniciativa é da Divisão de Vigilância Epidemiológica , O objetivo é para Prevenção e Controle da Dengue e da Febre do Chikungunya que tem como proposta coordenar a implementação das ações de educação em saúde e mobilidade sociais voltadas para o controle dos males. 









O que as pessoas podem fazer para evitar a doença?
Como a doença Chikungunya é transmitida por mosquitos, é fundamental que as pessoas reforcem as medidas de eliminação dos criadouros das espécies. Elas são exatamente as mesmas para o controle da dengue, basicamente, não deixar acumular água em recipientes. Entre outras medidas, são muito efetivas: verificar se a caixa d´água está bem fechada; não acumular vasilhames no quintal; verificar se as calhas não estão entupidas; e colocar areia nos pratos dos vasos de planta. Os procedimentos de controle são semelhantes para ambos os mosquitos.

Ji Paraná 05 de Dezembro de  2014.

Feliz Natal e um Prospero ano de 2015 cheio de Saúde  e Sabedoria Divina para todos....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sim